segunda-feira, 14 de setembro de 2015

#117 Aguenta coração

Foi hoje o dia, o dia de começar a preparar o regresso ao trabalho, a rotina, dia de deixar o meu bebé. O menino da mamã como diz a tia S. , o meu menino.

O coração estava pequeno, já estava assim desde ontem enquanto preparava as coisas dele para levar para a creche. 

Tudo arrumado, tudo a porta. O sono não vem. 

Ele acordou por volta das 2h para mamar, mamou, fiquei com ele no colo, abracei-o, beijei-o e ele continuava a dormir tranquilo.

Acordamos, ele bem disposto, a mana pronta e lá fomos nós. 
Eu com dor de barriga, triste, com vontade de chorar - mas sou forte.

Chorar porque? 

Já passaste por isso uma vez, devia ser mais fácil não?

Devia, mas não é. 

Desta vez é o Francisco, o menino da mamã.


Chegamos, explicar tudo, não esquecer nada, deixa-lo. 
Respirar fundo... Até já Francisco.

É só um bocadinho, nem duas horas são, o tempo passa tão rápido - hoje não passou.

Entrar no carro olhar para trás e não ver o ovo. 

Pensar - o Francisco?! 

Sim porque durante quase 6 meses foste a minha sombra.

 ... 

Já esta na hora, vamos busca-lo. Apetece -me sair do carro a correr - mas não sai - fui num passo mais largo.

Entramos, esta sentado, bem disposto.
Não chorou como chora quando fica com o papá - uma das razões para estar mais apreensiva- e até dormiu um bocado.

Por hoje acabou, vamos embora, quero abraçar-te , beijar-te muito.

Amanhã voltamos mais um bocado






Edna Morais *



Sem comentários:

Enviar um comentário