segunda-feira, 8 de junho de 2015

#8 Domingar - Piquenique (a repetir)

O sábado foi de corre corre, o pai cansado, a mãe a organizar, a Inês em pulgas para o piquenique de domingo e o Francisco na boa.

Domingo a I. acordou cedo, não nos fossemos nós esquecer que íamos fazer o piquenique. Cada passo que dava ela seguia me como uma sombra. Não fosse eu sair e esquecer me dela.

Fomos a Serra da Freita, já tínhamos ido lá a muito tempo com neve - ainda não existia sequer projecto de I., eu tinha ido com as colegas, mas nunca com o pessoal cá de casa.

Tudo pronto para ir para o carro. Revi-me na minha Maria Alice ( a minha mãe, que é só Alice) - confesso penso muito nela, tento fazer muitas coisas como ela fazia - tudo em caixas, fruta lavada, copos, pratos, faca, mantas.

O almoço já sabia que não ia agradar a I. comemos uma bela salada de atum, com tudo a que tinha direito. Dali só lhe interessavam as azeitonas e o pacote de batatas fritas - dias assim de vez enquando não é grave.
Ontem ela foi movida, a iogurte, batatas, azeitonas e melancia, muita melancia.

Estava agradável deu para dormirmos a vez, para o Luís descansar a cabeça e os olhos, para vermos a I. feliz.

Vamos repetir sem duvida, só me falta a cesta de piquenique que acabei por não ir buscar ao Sr de Matosinhos - arrependida de não ter trazido no dia - , se alguém souber aonde posso comprar uma a um preço simpático avise por favor.

Na hora de voltar houve birra, nada que não passa-se 5 segundos depois do carro arrancar.

Voltar para casa e preparar as  coisas para a semana que ia começar.

Apartir de 2f eu e o F. temos uma nova rotina, mas isso é outra história.

Boa semana

Edna Morais *












Sem comentários:

Enviar um comentário