segunda-feira, 4 de maio de 2015

#38 Despedidas


Adeus é uma palavra difícil, pesada.

Saudade sensação chata, carregada de lembranças, vontade de estar, as vezes chega a ser dolorosa.

Nunca me imaginei longe dos meus, quando falo dos meus falo de mãe, irmãos, sobrinhos, avô, tios, primos.
A verdade é que ao longo dos anos sem nos apercebermos foi cada um para um sitio.

Não estamos chateados, nem coisa que pareça, estamos "apenas" longe.

O nosso ponto de encontro mudou.

Era sempre o mesmo, na casa dos meus avós , ao domingo depois de sairmos da igreja. Mesmo se não fossemos a igreja, era certo almoçarmos lá.

Com essas mudanças todas, as despedidas e a saudade estão bem presentes na nossa vida.

Não nos queixamos, aceitamos.

Temos de nós proteger, ficar muito feliz com cada (re)encontro e ter escudo para a hora do adeus.

Não estou triste, sei que tem de ser assim, mas custa.

Até amanhã mãe



É  mais ou menos isso...



Edna Morais *




2 comentários:

  1. Não me vejo longe da minha mãe...acho que me ia "doer" bastante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que não tenhas de estar, se alguma vez tiveres , vais ficar surpreendida contigo mesma. ;)

      Eliminar