domingo, 25 de junho de 2017

#192 Sobre 2feira... About monday

Uns dias corre bem, outros não. Eu tento.

Tiro sempre na noite anterior a roupa que vão vestir no dia a seguinte.

Vejo no telemóvel a previsão do tempo, e armário.

É mais fácil para o meu tico e teco.

Com o Francisco tenho tido muita dificuldade em comprar roupa, secalhar sou uma esquesitoide, não gosto de quase nada. Este verão não está a ser meu amigo no que toca conseguir encher o armário para ele.
 
A Inês ainda tem algumas peças do ano passado,e do anterior que lhe servem. O que ajuda muito a carteira dos pais.

Ele: t-shirt Zara coleção verão 2017, calção Tiffosi nova colecção

Ela: t-shirt C&A coleção verão passado ( comprei o tamanho acima nas promoções para ela usar novamente este ano), calção Primark ( a usar pelo terceiro verão consecutivo)

Boa semana 

Edna Morais*

sábado, 24 de junho de 2017

#191 Amanhã há mais

A pensar que este dia foi comprido demais, acordei cedo, fui trabalhar cheia de sono.

Sai de lá ainda fui espreitar os saldos da lefties.

Vim para casa, o Francisco mal me viu começou com sintomas de mãezite aguda.

Ajudei o Luís no jardim. Sai com a Nocas, fomos as compras.

Voltamos fiz o jantar. Acabamos de jantar, loiça na máquina, aspirar a cozinha e limpar o chão.

Tudo para cima!!! Chamei eu. Lá vieram os dois.
Enquanto brincavam, separei a roupa dos 4, para engomar, arrumei a que não ia engomar.

Banhos deles,banhos nossos, chichi ,cama.

Estou cansada de verdade , mesmo de verdade,  não é de brincadeira.
( A citar a minha rica filha Inês.)

Boa noite

Edna Morais *

sexta-feira, 23 de junho de 2017

#190 TBT

 
 
 
#tbt
 
 
Neste mês de Junho que nunca mais acaba, é a 2ª vez que fico em casa de quarentena, primeiro a Inês agora o Francisco. Já ficam despachados como se costuma dizer. ~

A varicela chegou a nossa casa.

Quando foi a I. ficava o dia todo em casa e a noite ia trabalhar, andava rota. Desta vez não fiz isso entre folgas e compensações fiquei em casa com ele, as vezes com os dois, assim passou uma semana.

Tenho tido tempo para pensar, entre sestas, banhos, estender roupa, engomar, cozinhar, essas coisas todas que todos adoramos - nem por isso -  mas acabamos por fazer, que remédio.

Pensei, voltei atrás, fiquei feliz, fiquei triste, deu para sentir de tudo. Vamos fazer 10 anos de casados, para mim não só 10 anos de casados, são 10 anos que me levaram a mudar de cidade e a mudar muito, como nunca imaginei que muda-se.

Quando somos mais novos, vivemos de verdades absolutas, de convicções inabaláveis, e a medida que vamos crescendo, que nos vamos moldando, vamos digerindo todas essas verdades, adaptando-as nossa realidade. É preciso ter tomates para admitir, que não era das pessoas mais queridas, mas é verdade não era. Uma Edna intolerante, extremista. Sem falar de toda aquela parvoíce que era própria, típica da idade.

Continuei a pensar e gostava de ter aproveitado melhor o tempo, porque 10 anos passam num abrir e fechar de olhos, nós é que pensamos que não. Gostava de ter tido mais tempo para amigos que fiz, que hoje já não fazem parte do meu dia a dia -  minha culpa, nossa culpa - resumindo tenho saudades.
De não ter namorado mais, ter passeado mais, ter experimentado comidas novas.

Uma coisa já sei, o tempo passa rápido demais...

Fico por aqui vou acabar de arrumar a cozinha, antes que o meu F. super mimalho e amigo da sua chucha, chame a sua pessoa preferida. Eu!!!!






Gosto de ter fotos em casa, assim vamos vendo a "evolução" ao longo dos anos, e sabe muito bem.

Edna Morais *

sábado, 21 de janeiro de 2017

#189 Mais de 3 meses...

Andei a adiar por muito tempo, não por falta de vontade, mas por falta de tempo, disponibilidade e medo de ser repetitiva e cansativa com as coisas menos boas que nos aconteciam.

Hoje quando vi que não punha os pés aqui desde de outubro, fiquei triste, isto é um escape, um tempo meu, só meu em que sou o que me apetece escrever, feliz, bem disposta, triste, o que for, o reflexo do meu estado de espirito.

Nestes meses aconteceram muito coisas umas melhores que outras , no fim de tudo são experiencias que ficam.

Fomos de férias, voltamos cheios de vida e baterias novas. Passado um mês começaram as idas as urgências, desta vez com os dois, F. com o de sempre, I. com uma coisa nova, Purpura desconhecida para nós. Estava com Purpura, que nome estranho pensamos nos quando o pediatra nos disse, manchas que vão e vêm, possivelmente de curta duração, dores nas articulações...
Desde ai foram varias idas ao médico, analises medicamentos, e nós a espera que ela desaparece-se, mas enganava-nos.  Quando estávamos mais em baixo ao ver as pernas e braços dela cheios de manchas ela, ela I. confortava -nos e dizia que ia passar.
Demorou mais que do estávamos a espera, continua a ser vigiada, não vão elas aparecer novamente (esperemos que não).

Passou o Natal, este ano ficamos por casa, enfeitamos a casa toda no sentido da palavra, até lá fora pusemos luzes ( hihihihi). Adoro o Natal e acho que estou a conseguir passar esse entusiasmo a minha filha, ela estava super feliz e empolgada, com o calendário que fizemos, com o pai natal, com as rabanadas. Apesar do cansaço que sentia - essa é pior altura do ano no meu trabalho - foi muito giro a reacção dela as prendas, a visita do pai natal, a decoração da nossa casa, valeu a pena o esforço.

2017 ano novo, vida nova.

Hoje estou em casa, estamos os 4 em casa, algo que ansiava e andava a moer o meu juízo, não ter fim de semana de folga, nenhum... pensava em mudar, arranjar uma solução.

Vou ter um fim de semana por mês, vou poder estar com eles na ronha uma vez por mês, a fazer nada ou tudo, fazer o que nos apetecer, parece pouco, mas para nós é tudo.

Amanhã o Luís faz anos, vamos comemorar, prendas, bolo de aniversário e surpresas.

Gostei de voltar <3

Numa das nossas idas ao médico



Edna Morais *

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

#188 Chegaram!!!

Finalmente chegaram as aguardadas férias, tempo de descansar, passear, brincar,namorar. Última pausa a 4 do ano.
Não comecamos bem, mas esperamos que seja temporário.

Boa semana

Edna Morais*

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

#187 Pensei que ia ser pior

Em consciência, tomei a decisão de eliminar o meu Facebook, por várias razões.
Claro que tem muitas coisas boas, mas como tudo tem algumas menos boas.

Pensei que ia doer mais, custar mais, mas afinal não...

Vou escrevendo por aqui, quando puder, quando quiser e o que quiser...

Edna Morais*

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

#186 Regresso as aulas

Hoje foi o primeiro dia de Atl da Inês, dia de folga e de (começar a) gastar dinheiro.

Fui comprar a bata para a pré porque a dela já estava pequena, durou muito, mas estava na hora de trocar. Gosto sempre de ir as lojas de comercio de rua, as pessoas ficam mesmo felizes de nos atender.

De manhã fui matar saudades do shopping - not - fui a Zippy, a Kids Class, a C&A, a Lefties... Antes de comprar faço estudo de mercado.Fui comprar fatos de treino. Eu não gosto nada de fatos de treino, mas a verdade é que naqueles dias que não nos apetece fazer nada nem andar todos pipis dá jeito, sem falar nos dias de ginástica.

No ano passado quando me lembrei que precisava deles, já não encontrei. Aprendi, compra-los é no regresso as aulas, em qualquer loja de roupa de criança, existem as resmas, para todos os gostos.

Para Inês correu bem, ela foi comigo a tarde experimentar, porque o tamanho que ela veste é sempre uma incógnita...

A pouco experimentei os do Francisco, quase tudo para trocar, precisa de grande em cima, mais pequeno em baixo.

Não é que em cima já veste o 2-3. Calma rapaz, tens 18 meses!!! Lá vou eu trocar amanhã.

Já agora informo a quem interessar que a zippy esta com 20% na loja toda em talão, e a c&a esta com uma campanha do regresso as aulas apartir de dia 8 oferece um desconto de 5€ em compras superiores a 25€.

Mal começou a estação, só comprei fatos de treino, nem quero imaginar quando for livros, estou solidaria com todos os pais  principalmente os com filhos em idade escolar que além de roupa ainda têm de comprar livros e etc...

Boas compras

Edna Morais*